Estar conectado é produzir mais e crescer com sustentabilidade
Sobre a Amazon Web Services
Desde 2006, a Amazon Web Services tem sido a oferta de nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A AWS vem expandindo continuamente seus serviços para oferecer suporte a praticamente qualquer carga de trabalho na nuvem e agora tem mais de 200 serviços completos para computação, armazenamento, bancos de dados, redes, análises, aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA), Internet das Coisas (IoT), dispositivos móveis, segurança, híbridos, virtuais e realidade aumentada (VR e AR), desenvolvimento, implantação e gerenciamento de mídia e aplicativos a partir de 99 zonas de disponibilidade em 31 regiões geográficas, com planos anunciados para mais 15 zonas de disponibilidade e mais cinco regiões da AWS no Canadá, Israel, Malásia, Nova Zelândia e Tailândia. Milhões de clientes, incluindo as startups que mais crescem, as maiores empresas e as principais agências governamentais, confiam na AWS para potencializarem sua infraestrutura, tornarem-se mais ágeis e reduzirem custos. Para saber mais sobre a AWS, visite aws.amazon.com.
Acelerar a adoção de novas tecnologias que proporcionem aumento de produtividade e economia de insumos. Estabelecer pontes entre a população rural e o fluxo de informações das cidades. Promover o acesso ao conhecimento disponível online.
São essas as principais razões para que a AGCO participe da associação ConectarAGRO por meio de duas de suas marcas Massey Ferguson e Valtra. Acreditamos que oferecer uma infraestrutura de rede eficiente e acessível para a população do campo, significa atuar diretamente e decisivamente para o progresso do país.
A Bayer acredita que a revolução digital que está acontecendo nas lavouras brasileiras permite que o agricultor se baseie em dados para tomar melhores decisões, produzindo mais de maneira mais eficiente. Nesse contexto, o acesso a uma conexão a internet de qualidade é fundamental para que o agricultor possa usar os produtos e ferramentas digitais de forma mais efetiva. Por isso, com nossa plataforma de agricultura digital, Climate FieldView™, apoiamos a ConectarAGRO desde o começo porque podemos promover a conectividade para todas as regiões agrícolas do país, habilitando a inclusão digital e transformação da forma como as decisões são tomadas no campo.
Climate FieldView™ também acredita na importância de uma solução aberta de conectividade. Dessa forma, múltiplos serviços podem ser disponibilizados na mesma rede, garantindo maior inovação e oferta de produtos, dando maior flexibilidade e liberdade de escolha ao agricultor.
Não só conectar, mas garantir a conectividade de forma aberta, padronizada e acessível: essa é a visão da CNH Industrial para atender aos nossos clientes de uma forma completa e responsável.
Isso significa dar liberdade de escolha, de conectar não apenas máquinas e “coisas”, mas também pessoas e, principalmente, conseguir fazer tudo isso sem complicações e sem tirar o foco do negócio - seja na agricultura, construção ou transportes. Por isso apoiamos a Associação ConectarAGRO.
Tecnologias que aumentem a produtividade, reduzam perdas e custos de produção, conectadas à preocupação com o meio ambiente; essas são necessidades dos agricultores e o foco do trabalho da Jacto. Quanto mais precisos forem os equipamentos, mais perto estaremos de atender essa demanda, especialmente pensando no cenário digital, com as ferramentas de gestão em tempo real da lavoura e das máquinas.
Para que a agricultura possa se beneficiar da utilização dessas tecnologias, a conectividade é um fator determinante. Por isso, estamos apoiando as iniciativas e projetos que possam levar a conectividade ao homem do campo. O apoio a essas iniciativas contribuirá para um ecossistema mais forte.
A Nokia tem como missão criar a tecnologia que conecta o mundo. É para nós um orgulho participar como uma das empresas fundadoras da associação ConectarAGRO para promover a conexão de máquinas e pessoas no campo, uma área ainda muito carente de cobertura de banda larga móvel.
O projeto ConectarAGRO permitirá a adoção de soluções de IoT (Internet das coisas) e Agricultura 4.0 por milhares de agricultores de todos os portes, com ganhos exponenciais de produtividade, eficiência e qualidade dos produtos. Além disso, a expansão de cobertura de banda larga móvel facilitará a comunicação entre pessoas, conectando os cidadãos do campo à educação, entretenimento e serviços públicos disponíveis na internet, beneficiando a sociedade como um todo.
Solinftec é uma empresa de tecnologia comprometida em mudar a forma como se produz alimentos no mundo, utilizando a melhor tecnologia disponível para aumentar a eficiência da fazenda e ao mesmo tempo reduzir seu impacto ambiental. Hoje a Solinftec está presente com soluções em mais de 10 países do mundo e é um dos líderes globais mais inovadores da Agtech.
Desde 2018, a Solinftec investiu fortemente em inteligência artificial. Alice, assistente virtual baseada em I.A da Solinftec trabalha nas lavouras integrando e processando dados de máquinas, pessoas, clima e insumos, entre outros. Alice entende as necessidades dos produtores e indica as melhores decisões em tempo real. A Alice by Solinftec coloca o melhor da agricultura digital a disposição de todos os agricultores.
A TIM assumiu, em 2018, uma missão importante: conectar o campo brasileiro. Líder na cobertura 4G no país, a operadora já atende grandes empresas do setor de agronegócio. O objetivo da TIM é viabilizar a digitalização da indústria e oferecer soluções inovadoras para que o setor possa aumentar sua produtividade com automação, controle e novas tecnologias, tornando realidade o conceito de Agricultura 4.0.
A TIM reconhece no ConectarAGRO, enquanto uma iniciativa apoiada pelas principais e mais renomadas empresas do mercado, uma oportunidade de trilhar um caminho no agronegócio, potencializando o seu caráter transformador ao continuar levando a conectividade para a indústria do AGRO e consequentemente melhorando a vida de quem vive nessas regiões, que hoje possuem pouco ou nenhum acesso a conectividade móvel.
A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com mais de 112 milhões de acessos e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação.
Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. No segmento móvel, a empresa tem 98 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento no País. Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade.
A Trimble é líder mundial em agricultura de precisão e nossa missão é prover tecnologias que aumentem a produtividade e reduzam custos dos produtores, transformando a forma como o mundo trabalha.
A conectividade em campo deve ser onipresente e acessível a todos os agricultores, independentemente do tamanho ou qualquer lugar do mundo em que eles estejam. A iniciativa ConectarAGRO pode proporcionar esse acesso e contribuir para uma agricultura mais digital, oferecendo um alto nível de eficiência para todos os tipos de propriedades.
Por ser baseado em um padrão celular aberto, a ConectarAGRO pode chegar a todas as regiões do País e permitir ainda mais evolução no campo, além de fortalecer a posição de liderança agrícola do Brasil no mundo.
O Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de call center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora), soluções em energias renováveis (Alsol) e agora a fintech Voltz, que entra no mercado de contas digitais.
Líder mundial em nutrição de plantas, a Yara está focada em se firmar como a principal parceira de agricultores e cadeia de produção de alimentos, fornecendo soluções nutricionais - combinação de fertilizantes, serviços digitais e ofertas com base em conhecimento - sustentáveis para ajudá-los a prosperar e a atender às metas climáticas.
A Yara tem integrado um ecossistema colaborativo para desenvolver soluções que aumentem a sustentabilidade e competitividade do agronegócio brasileiro, com a ambição de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza. A empresa lançou neste ano suas plataformas digitais, e-commerce e marketplace, focada na experiência do cliente e na digitalização, e passa a fazer parte da ConectarAGRO, uma iniciativa importante para viabilizar e acelerar a transformação do setor.